Friday, 14 September 2012

The Dark Knight Rises


Eu prometi uma crítica ao Cavaleiro das Trevas Renasce e aqui está ela.
Eu posso demorar a cumprir as minhas promessas mas nunca as quebro *cough cough*

Ok. Leggo

(Contêm spoillers, se ainda não viram o filme, VÃO VÊ-LO)

Para começar acho que é necessário dizer que é um filme de Christopher Nolan e isso diz logo muito por si. Para quem já viu os seus filmes (Memento, The Prestige, Inception...) sabe que ele é um génio e surpreende-nos sempre. Devido ao facto de ele conseguir  manter segredo há volta dos seus filmes, vamos ver o filme sem saber o que esperar, apenas a saber que o Batman é bom e o Bane é mau. O que é óptimo pois quando acontecem reviravoltas na história ficamos realmente surpreendidos.

Entre todos os vilões desta trilogia do Batman, Bane é o único que nos faz temer pela vida do Batman. Tom Hardy é brilhante no papel. Dá uma actuação e pêras, apesar de ter a cara parcialmente tapada, consegue transmitir muito com a expressão dos olhos (aqueles maravilhosos olhos azuis *sigh*).
Uma coisa que me decepcionou foi a maneira como ele morreu. Só aquilo? Mais nada? Quer dizer, depois de descobrir-mos que ele era o guardião da Miranda Tale aka Talia Al Ghul, eles terem aquele pequeno momento de afecto, PUMBA ele leva com um balázio e morre? Para não falar que ele merecia mais.
Por falar em mortes, a da Miranda Tale foi a pior morte de sempre, eu ri-me. Aquilo foi mais cómico que outra coisa.
Quanto ao facto de ele ser o guardião da Talia Al Ghul na prisão, terei sido eu a única a reparar que era ele assim que a história foi contada pela primeira vez? Se reparem dá para ver os olhos dele. Eu vi logo que era o Bane (Tom Hardy); mas confesso que ao desenrolar da história esqueci-me desse pormenor e continuei a pensar que tinha sido o Bane a fugir da prisão.

Uma coisa que detestei no filme foi certas frases, “catch-frases”, soaram mal, como num filme de comédia barato; foram poucas, e custa-me bastante apontar isto, pois AMEI o filme, mas a verdade tem que ser dita.

De resto penso que não tenho mais nada a apontar.

O filme é espectacular, e se os bilhetes de cinema não fossem tão caros já o teria visto pelo menos mais uma vez.


No comments:

Post a Comment